Inferno Negro Playlist WoM – Volume 1 – Underground Nacional

Uma rubrica nova. Uma playlist de autor. Vinte faixas, somando 2 horas de música, inteiramente dedicada ao metal e rock nacional. Focada em death / black / gothic metal, o underground. Partindo de paisagens melódicas, entre bandas female fronted, evolui para um sentido mais dark, pesado e brutal, passando a um final de extremo grind e death metal.

Boa viagem.

 

Começamos com a suave melancolia na voz de Carmen Simões com a graciosidade de Ava Inferi, ‘The Living End’, para redescobrir porque esta música é tão viciante.

São as palavras e a voz de Patrícia Andrade, a canção de um fado delicado com o peso doom que tornam este impacto avassalador de Sinistro. Quem não sentiu esse impacto em Sangue Cássia, o último lançamento da banda, que já lhes valeu concertos em que foram enormes…

Visitamos A Tree Of Signs em diferentes momentos da sua história, e agora com a vocalista Sofia Silva (ex-Neoplasmah, Annihilation), queriam apreciar a hipnótica ‘Initiation of Light’ e confiram esta excelente prestação vocal.

Do álbum ‘1755’, um trabalho que neste momento certamente muitos conhecem, uma vez mais a inovar por novos caminhos do metal cantado em português, temos os Moonspell, com ‘In Tremor Dei’, uma música excelente em todas as direções. Para além de épica.

A evolução da setlist vai transitando para ambientes mais pesados, deixando uma pegada obscura em dois temas de melancolia e doom ao som de Desire e Painted Black. Se por ora não conhecem o álbum ‘The Raging Light’, está na altura de repensarem toda a vossa vida. Este título é um bom ponto de partida. Os Painted Black e os Desire tocarão juntos em breve, no Porto, numa noite tão promissora quanto desejável.

Inverno Eterno. Inspirado no recente e último concerto da banda, seguem-se dois títulos de morte de cada álbum de originais. Ainda sobre este concerto, o qual convidamos a verificar a reportagem que passa nesta casa, visitamos Gaerea: tocaram na abertura dessa noite e ficamos com as monumentais ‘Catharsis’ e ‘Whispers’.

É o momento do black metal, num expoente máximo nacional da tribo: Corpus Christii. No dia de publicação deste artigo, eles tocam ao vivo no RCA em Lisboa. Um concerto especial de celebração de 20 anos da banda.

As cinco últimas faixas são dedicadas ao técnico e brutal death metal com uma fragrância de grindcore. Um set com Disaffected, Neoplasmah, que deram o último concerto de despedida recentemente na edição de Female Growlers United Front Fest, em Lisboa; também Grog e Annihilation, agora com nova formação, e algumas datas marcadas ao vivo para breve, queiram verificar aqui, este é o concerto que não vão querer perder…

 

Espero que tenha sido um bom encontro com o talento português. Até uma próxima.

 
 


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Hélio Cristovão

www.instagram.com/mooninmercury

One thought on “Inferno Negro Playlist WoM – Volume 1 – Underground Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: