WOM Report – Attick Demons @ Quiet Riot Bar, Almada – 29.03.19

Na passada sexta feira, 29 de Março, o Quiet Riot Bar em Almada, abriu as suas portas para receber os portugueses Attick Demons, para o que seria o seu segundo concerto acústico. O espaço depressa ficou recheado de fãs ávidos, por aquele que seria mais um momento de celebração do underground nacional, neste caso a cargo do heavy metal dos Attick. O que nos foi dado a ver e a ouvir foram momentos de celebração constante, de uma cumplicidade entre a banda e todos os presentes que só assim se consegue sentir e nesta hora, que infelizmente passou rapidamente, o setlist de oito temas foi apresentado de forma exemplar, competente e contagiante.

“City Of Golden Gates”, “The Flame Of Ethernal Knowledge” e “Desert Rose” rapidamente nos deixaram rendidos, com arranjos bem trabalhados. “Ghost”, “Dark Angel”, não podiam naturalmente ficar de fora deste momento, até porque são dois temas que foram utilizados para dar nome às duas cervejas lançadas pela banda. Poderia dizer que o ponto alto surgiu em “Tears Of The Dragon”, (original do álbum de Bruce Dickinson, “Balls To Picasso”), mas seria injusto porque todo o concerto foi isso mesmo, um momento alto, por todos muito apreciado com demonstrações constantes de apreço e carinho para com todos os elementos da banda, o que é certo, é que aqui todos, cantaram a uma só voz, elevando a ainda mais a vibração que estava no ar.

“Endless Game” e “Thank You”, esta última dedicada, pela voz de Artur Almeida, a todos os fãs dos Attick Demons e sobre a qual explicou estar incluída na versão japonesa de “Let’s Raise Hell”. Assim, o evento chegou ao fim e o que peço ou desafio a banda a fazer é elevar a outro patamar tudo o que nos foi dado a ver e ouvir nesta noite. Luís Figueira, Artur Almeida, Nuno Martins, João Clemente e Ricardo Oliveira, não sendo um projecto original, mas por que esperam para repetir este formado com outras condições? Fica o repto!

A World Of Metal tem trabalhado imenso para se associar e apoiar tudo aquilo que as bandas portuguesas fazem e neste caso os Attick Demons são mais um produto nacional, de reconhecido valor e que na minha opinião, atenção, a minha opinião, merecem mais!

Texto por Miguel Correia
Fotos por Rui M. Leal
Agradecimentos Quiet Riot Bar & Attick Demons


Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.