WOM Report – Empty V’s Official Mechandise Sessions IV @ Soldadura´s Place – 22.08.2021

A World Of Metal teve a honra de ter sido convidada para um evento muito especial: a última das chamadas “Official Mechandise Sessions” que decorreu no mês de Agosto. Local secreto, evento ultra-limitado aos fãs e onde a banda tinha o plano de poder cimentar ainda mais a sua infecção no nosso planeta, perpetuando a mesma com merchandise da banda e boa música – esta última era já garantida. O espaço de ensaio da banda foi aberto aos seus fãs para mais uma incursão ao excelente álbum que é “Mus-Pri”, que já data de 2018 mas ainda soa vivo e refrescante como se tivesse sido lançado ontem.

O entusiasmo era enorme, tanto pela banda como pelos fãs presentes. Logo quando se começam a ouvir os primeiros instantes da intro “Nucleosynthesis” (e consequente entrada da banda em palco) dá iníciouma explosão de alegria, fruto da saudade que havia (e há) pela música dos Empty V ao vivo como também por eventos com este tipo de fraternidade e convívio. Revisitando o já referido álbum de estreia a banda tocou, sempre com o apoio visual dos ecrãs, os temas “Open Circuit”, “Mus-Pri” e “Virus Spread Speech” (profético título em 2018 que hoje é dolorosamente real, não exclusivo a questões pandémicas).

Foi com “The Light Army” que entrou em cena Hoyram, vocalista agora a tempo inteiro dos extra-terrestres lusitanos, trazendo ainda mais intensidade e interactividade com o público. Do álbum tocaram ainda “Sonic Boom”, “Directive One” e “Defcon 5” mas em forma de brinde para quem acompanha a banda vieram ainda quatro temas novos – a saber “Low Fly Whore”, “The Beginning II”, “Space Samurai” e “Black Hole” – que foram recebidos de forma igualmente entusiasta. A terminar, a explosiva homenagem a Flint dos Prodigy através da rendição de um dos seus maiores clássicos, “Breathe”.

A banda e público em êxtase e ficou reservado para o final um saudável convívio entre banda e os fãs, além das devidas provisões para repor as energias que são necessárias para habitar, ainda por alguns momentos no Yellow Pig Planet. Está prometido mais para o ano mas esperamos que antes disso possamos ter novamente um cheirinho dos nossos ETs favoritos.

Texto por Fernando Ferreira
Fotos por Sónia Ferreira

Agradecimentos Empty V


 

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

One thought on “WOM Report – Empty V’s Official Mechandise Sessions IV @ Soldadura´s Place – 22.08.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.