WOM Report – Pain Of Salvation, Forgotten Suns @ RCA Club, Lisboa – 30.06.18

Foi com casa cheia no RCA que Daniel Gildenlöw e seus companheiros se apresentaram ao público português, trazendo na bagagem o álbum de 2017, “In The Passing Light of Day” no qual a setlist teve o seu foco como seria normal. Foi assim que a banda sueca abriu com “Full Throttle Tribe”, “Reasons” e “Meaningless”, que demonstraram bem o quanto “In the Passing Light of Day” caiu bem entre os fãs já que existiu sempre um coro de vozes a acompanhar Gildenlöw a cantar. O sueco, esse provou aquilo que já se sabe, que é um excelente frontman. Sempre comunicativo durante e entre musicas, ao apresentar “Linoleum” começou por uma competição ao incitar o público do RCA a tentar gritar mais alto que os espanhois no Be Prog My Friend! (a data anterior da banda), fazendo uma pequena alusão á derrota de Portugal no mundial com “this is where you can win. Too soon?”.

Não faltaram também os clássicos com a passagem pelo excelente “Remedy Lane” em “Rope Ends” e “Beyond the Pale”, e voltando ainda mais atrás na carreira da band, “Inside Out” e a obrigatória “Ashes”. Pelo meio uma referência ao álbum “Scarsick” com “Kingdom of Loss” que para mim foi o momento menos interessante de uma noite genial. Para terminar o set ainda tempo para um regresso ao novo material com uma versão ligeiramente diferente da balada “Silent Gold” e “On a Tuesday”.  E como quando algo é bom ainda pode ficar melhor, houve espaço para um encore com o clássico “Inside” e talvez o momento mais emotivo da noite com “The Passing Light of Day” cantado por muita gente no RCA.

Balanço extremamente positivo para a noite no RCA, sala muito bem composta, o público a responder em grande, e os Pain of Salvation foram uma banda que cultivou constantemente uma proximidade. Impecáveis na execução das músicas, puderam gozar de uma boa qualidade de som. Daniel Gildenlöw é imparável, falou muito ao longo da noite, sempre simpático e com sentido de humor. De resto quase basta dizer que quando um dos melhores momentos da noite é uma das músicas do álbum que a banda está a apresentar, só mostra a excelente forma em que os Pain of Salvation se encontram.

Já antes os Forgotten Suns tinham feito um excelente trabalho a aquecer o público do RCA. A preparar o lançamento de uma coletânea a banda portuguesa apresentou-se ao melhor nível e sempre muito comunicativos. Temas como “When Worlds Collide”, “In Harm’s Way” ou “Doppelgänger” foram óptimas demonstrações da qualidade da banda, e que conseguiram conseguiram conquistar todos os que se deslocaram á sala lisboeta.

WOM Visions From The Pit – Forgotten Suns @ RCA Club, Lisboa – 30.06.18

WOM Visions From The Pit – Pain Of Salvation @ RCA Club, Lisboa – 30.06.18

Texto por Filipe Ferreira
Fotos por Filipa Nunes
Agradecimentos Free Music Events


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

2 thoughts on “WOM Report – Pain Of Salvation, Forgotten Suns @ RCA Club, Lisboa – 30.06.18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: