WOM Reviews – Acid’s Trip / Crossbone’s Creed / Bangkok / Angels And Devils / Avi Rosenfeld / T.U.R.N. / No Possession / Suck This Punch

WOM Reviews - Acid's Trip / Crossbone's Creed / Bangkok / Angels And Devils / Avi Rosenfeld / T.U.R.N. / No Possession / Suck This Punch

Acid’s Trip – “Strings Of Soul”

2021 – Heavy Psych Sounds

Parece que estamos a olhar para a capa de um disco lançado quarenta anos atrás, não é? Aquilo que se ouve é também algo bastante próximo da imagem que se fica na cabeça. Rock’n’roll, boa onda e sem grandes complexos em relação ao que se passa lá fora no mundo. E ainda bem que assim, é pelo menos uma garantia de que se tem rock de excelente qualidade boa onda e do qual não se consegue desligar. Nem tão pouco se quer. Estes suecos entram com todo com um rock cheio de alma, indo beber directamente à sua essência, seja pelo ataque vocal duplo, seja pelos teclados que se ouvem discretamente ou simplesmente pelas guitarras que são um vício em todos os momentos.

9/10
Fernando Ferreira

Crossbones’ Creed – “Troublemaker”

2021- Edição de Autor

Hard rock com tomates. “Troublemaker” é um daqueles discos que já não se espera em 2021. Não por ser retro e ir buscar espelhos nas décadas de setenta e de oitenta, mas por ter uma garra e uma irreverência rock que está longe de ser a tendência nos dias que correm. A produção é cheia e moderna, sim, mas mantém os valores do hard rock bem intactos. Uma excelente voz, guitarras fortes – com destaque para a guitarra solo que brilha e muito ao longo destes dez temas. Soa sempre bem, nem é forçado o som de agora com o feeling intemporal do hard rock. Estes russos têm talento para a coisa, vale a pena conferir.

8.5/10
Fernando Ferreira

Bangkok – “Locura”

2020 – DBN Argentina

A capa e o estilo do logo são bastante característicos. Pensa-se logo na década de oitenta ou então no revivalismo gráfico da desse período. Musicalmente não é uma identificação imediata com esse período mágico da arte, e ainda bem, mas o rock apresentado encaixa bem nessa altura. Como já dei a indicar, felizmente não é algo datado, com uma produção moderna o suficiente para se ouvir hoje em dia. Cantado em castelhano, “Locura” é um álbum de hard rock, ocasionalmente rock, inspirado e recomendado. Boa surpresa. Para quem tem aversão à língua, esta será uma boa oportunidade para deixar de ser duro de ouvido.

8/10
Fernando Ferreira

Angels And Devils – “Welcome To Paradise!”

2021 – Edição de Autor

Mais um álbum a solo de Michel Meijer, com os seus Angels And Devils, onde o rock continua a ser o foco. Rock clássico (com muito de Rolling Stones e até com uns riffs a lembrar ZZ Top) mas também mais algumas experimentações. É um álbum sem pretensões ou pelo menos apenas uma, rockar. Intemporal por um lado mas que tem o seu público alvo muito bem definido. Aquele que facilmente bate o pé perante o ritmo de temas como “Thunderball” e “You Will Love Me”. Rockers, mantenham-se atentos que este vale a pena.

8/10
Fernando Ferreira

Avi Rosenfeld – “Very Heepy Very Purple XII”

2021 – Edição de Autor

Doze álbuns inspirados/movidos pela influência dos Uriah Heep e Deep Purple, o que para algumas bandas é uma discografia inteira. Já perdemos a conta aos álbuns do amigo Avi Rosenfeld e apesar da variação que a sua carreira tem e dos diversos temas, esta série é de longe a nossa preferida e este décimo segundo volume é sem dúvida o meu preferido. Não há fillers – até mesmo um tema melancólico como “Funeral” está acima da média – e temos qui outros desvios para além das duas bandas clássicas atrás citadas como “Black Dog White Cat” com uma piscadela óbvia a Led Zeppelin ou “Riding On The Highway” a Judas Priest. Tudo soba perspectiva de Avi Rosenfeld e do seu estilo muito próprio.

8/10
Fernando Ferreira

T.U.R.N. – “The United Rock Nations”

2021 – Edição de Autor

Nome de projecto/álbum forte, a traduzir em rock aquilo que já sabemos há algum tempo, da aldeia global. Bem, no que a nacionalidades diz respeito, não temos algo assim tão gobal, já que três dos membros estão sediados no Estados Unidos, com os restantes dois na Europa (Suécia e Inglaterra). São inspirados pela cena hard rock da década de oitenta e isso é algo que se nota claramente mas ao contrário da decadência que a cena conheceu no final da referida década, temos aqui entusiasmo e garra com fartura. As referências ao passado são mais que muitas mas não é preciso ter vivido por lá para gostar daquilo que encontramos aqui, uma boa amplitude de rock. Mais pesado ou mais acessível, mas sempre com o bom gosto nas melodias das guitarras e das vozes. Boa estreia.

8/10 
Fernando Ferreira

No Possession – “Third Time's A Charm”

2021 – Melodic Passion

Nós que andamos sempre à procura da “next big thing”, do novo álbum do mês e coisas do género, também temos que nos lembrar que por vezes sabe bem não ter expectativas e simplesmente curtir um bom e velho rock. Este é um trabalho que nos soa clássico e perante o qual é fácil nos lembrar da música que passava na rádio quando o rock não era ainda preterido em relação a outros géneros musicais. Talvez seja muito ligeiro, talvez seja até um bocado inconsequente, mas é altamente eficaz para quem apenas procura um bom momento de diversão. Simples, não é? A vida é mesmo melhor quando apenas retiramos um bocado de pressão.

7/10
Fernando Ferreira

Suck This Punch – “The Evil In All Of Us”

2021 – Voice Music

Suck This Punch, um nome que representa poder e agressividade. É essa raça que a banda tem como identidade musical, reafirmada agora com o seu segundo álbum de originais, “The Evil On All Of Us”. Rock, hard rock e até metal mais alternativo e groove são algumas das paragens que vamos tendo ao longo desta viagem. Uma viagem onde são as músicas que nos capturam, mais do que lugares comuns deste ou daquele género. Uma banda que soa moderna mas não esquece as suas raízes. Como defeito se calhar só apontaria à voz de Tadeu Bon Scott (grande nome!) que poderia soar mais natural e não tão forçada. Seja como for, uma banda em ascensão criativa e recomendada.

7/10
Jorge Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.