WOM Reviews – Angel Martyr / Generation Steel / Skyhammer / Blitzkrieg / Evil / Tokyo Blade / Sleepless / Primal Fear

WOM Reviews - Angel Martyr / Generation Steel / Skyhammer / Blitzkrieg / Evil / Tokyo Blade / Sleepless / Primal Fear

Angel Martyr – “Nothing Louder Than Silence”

2021 – Iron Shield Records

Um título forte, sem dúvida e que despertou em mim a rápida curiosidade de tentar perceber como seria mais este trabalho dos Angel Martyr, uma banda que se propôs desde logo a tocar fast’n’loud, mas que neste momento a sinto mais orientada para um som, rápido, mas mais heavy clássico, onde acontecem várias introduções atmosféricas, que criam um ambiente e nos preparam para um debitar poderoso de riffs e solos galopantes, qual máquina de guerra, aprimorados pelo power da voz de Tiziano Sbaragli, que soa implacável. “Nothing Louder Than Silence” vai para além de um título fantástico, pois é também ele um trabalho de elevada qualidade.

10/10
Miguel Correia

Generation Steel – “The Eagle Will Rise”

2021 – Pure Steel Records

Os Generation Steel são uma banda com três anos de vida, mas, que rapidamente chamaram a atenção de Uwe Lulis, guitarrista dos Accept, que se propôs a produzir o álbum que agora nos chega para review. “The Eagle Will Rise”, traz uma sonoridade típica do heavy metal alemão, é um álbum muito dinâmico, poderoso, com excelentes malhas e solos bem conseguidos, daqueles sempre a rasgar, com músicas que podem ser hinos pela forma como soam e faz assim a estreia e as honras dos primeiros passos na cena metaleira mundial. Sente-se que a banda naturalmente tem muita margem de progressão e enquanto se espera para confirmar a qualidade apresentada é tempo de desfrutar.

9/10
Miguel Correia

Skyhammer – “The Skyhammer”

2021 – Edição de Autor

Formados em 2011 sob o nome de Zero Hour, os australianos Skyhammer são uma banda de metal que se auto intitulam como metal tradicional. Na verdade, é fácil de constatar logo nos primeiros acordes aquilo que nos espera neste Ep.  Baseado num som de muito old-school, mas fundido com elementos progressivos modernos com estilos de power metal, The Skyhammer”, é um lançamento e tanto, pois é disto que nós metaleiros gostamos! O Ep consiste em seis faixas, cheias de heavy e power metal da velha escola de alta voltagem. riffs galopantes, vocais com muita energia e fúria, e uma cover muito bem conseguida do tema “Danger Zone”, de Kenny Loggins.

10/10
Miguel Correia

Blitzkrieg – “Theatre Of The Damned”

2007 / 2021 – Mighty Music

Um dos lançamentos mais icónicos da banda britânica está agora em reedição de luxo nos formatos vinil e CD. Remasterizado em 2021 no Angioni Studios (Tygers Of Pan Tang, Mike Tramp). Totalmente renovado em termos gráficos e com fotos exclusivas, uma pérola para os fãs da banda. Para mim já era uma referência, agora ainda mais!

9/10
Miguel Correia

Evil – “Evil’s Message” / "Ride To Hell" / "Live On Stage"

1983 – 1984 – 1985 / 2021 – Mighty Music

Os Evil são considerados uns dos precursores do metal pesado na Dinamarca, juntamente com os Mercyful Fate e claro não será de perder a oportunidade de agarrar estas duas pérolas que estão agora a ser reeditadas pela Mighty Music.

Se por um lado temos “Evil’s Message” o EP de estreia da banda, totalmente remasterizado no Antfarm Studio por Tue Madsen por outro surge a coletânea da demo-tape de estreia, “Ride To Hell”, lançada originalmente em 1983, bem como a versão ao vivo “Live On Stage”, gravada em Copenhaga em 1985. Todas remasterizadas e com obras de arte restauradas, incluindo fotografias raras. Dificilmente receberão mais material old-school e heavy metal do que isto. Por esperam?

9/10
Miguel Correia

Tokyo Blade – “Night Of The Blade... The Night Before”

1998 / 2021 – High Roller Records

“Night Of The Blade” foi o seguimento do extremamente bem-sucedido álbum de estreia dos Tokyo Blade. O segundo disco da banda foi originalmente lançado em 1984 pela editora inglesa Powerstation e continha canções clássicas da banda, como “Lightning Strikes”, “Unleash The Beast”. Esse mesmo álbum foi reeditado em 1998 com as vocalizações originais de Alan Marsh que foram registadas antes de sair da banda.  Agora temos a reedição dessa mesma edição e o gosto de matar saudades ao som de temas como “Someone To Love” ou “Rock Me To The Limit” tais como seriam se Marsh não tivesse sido despedido. É um dos melhores álbuns de todo o período da New Wave Of British Heavy Metal que merece ter esta roupagem alternativa disponível novamente. 

9/10 
Miguel Correia

Sleepless – “Blood Libel”

2021 – Necromantic Press Records

Dos Dead Conspiracy – banda que é veterana no death metal norte-americano sem nunca tere atingido uma popularidade por aí além – os músicos Eric Dorsett (baixo) e Eric Detablan (baterista) juntaram-se a Kevin Hahn (produtor, guitarrista e vocalista) para esta nova entidade que tem muito de power metal norte-americano – aquele que ia ao thrash tão rapidamente como ao progressivo – e até heavy/doom tradicional. Estes quatro temas soam a clássicos, como que fosse uma mistura entre Sanctuary, Nevermore (antigo) e Fatal Opera. O resultado é entusiasmante, que pede mais canções. Esperamos que venham a caminho.

8/10
Fernando Ferreira

Primal Fear – “I Will Be Gone“

2021 – Nuclear Blast

EP dos Primal Fear que regressam pouco tempo depois do último álbumd e originais. Como a própria capa indica, a participação da Tarja no tema-título – que é o único tema deste EP presente no “Metal Commando” do ano passado – é a grande novidade. No entanto também temos três novos temas (quatro, contando a curta “Rising  Fear“. O seu heavy/power metal não desilude e temos aqui dois temas particularmente inspirados, sendo eles “Vote For No Confidence” e “Leave Me Alone”, motivos mais que suficientes para que qualquer fã da banda e de heav metal possa querrer adquirir este EP.

7/10
Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.