WOM Reviews – Canedy / Ancillotti / Ancient Curse / Venator / Angel Blade / Warleggion / Angband / Stormburst / Seventh Sign From Heaven

WOM Reviews - Canedy / Ancillotti / Ancient Curse / Venator / Angel Blade / Warleggion / Angband / Stormburst / Seventh Sign From Heaven

Canedy – “Warrior”

2020 – Sleaszy Rider

Canedy, um nome que os fãs mais atentos do heavy metal tradicional poderão reconhecer, está de volta. Carl Canedy fez parte de encarnações muito primitivas de bandas como Manowar, Jack Starr e Dave Fenstein mas notabilizou-se para além da bateria, tendo colaborado como produtor de bandas como Anthrax, Overkill e Possessed. The Rods sempre foi a sua principal banda (apesar do interregno de algumas décadas) e agora está de volta com este novo projecto em nome próprio que traz um heavy metal musculado, tal como manda a lei norte-americana. Bons temas e surpreendentemente eficazes, esperemos que seja mais que um projecto.

8.5/10
Fernando Ferreira

Ancillotti – “Hell On Earth”

2020 – Pure Steel Records

Bem, estamos perante uma banda com uma particularidade interessante. São de Itália e trata-se de um projeto familiar, composto por dois irmãos e o filho de um deles. Estão no activo desde 2014 se não estou em erro e garanto-vos que o que aqui nos dão para apreciar é Heavy Metal de primeira qualidade. Riffs rápidos, com muito daquilo que a NWOBHM nos proporcionou e ainda o continua a fazer como inspiração para muitos.“Hell On Earth” é um disco muito sólido, com muito por onde se possa destacar e foi a melhor das surpresas que tive neste pacote de reviews. Acreditem que tive muita dificuldade em o largar e passar à review seguinte, pois é muito old school com uma produção moderna que lhe dá outro look!

10/10
Miguel Correia

Ancient Curse – “The New Prophecy”

2020 – Pure Steel Records

Ancient Curse é uma banda de power metal alemã, formada nos anos 80 e com uma sonoridade cheia de incursões por elementos melódicos progressivos. “The New Prophecy”, foi lançado em 29 de maio de 2020, depois de quase 20 anos de pausa nos lançamentos, e em boa hora surge. Trata-se de um disco assente numa interessante mistura de influências progressivas, cheio de garra, sombrio, brutal e melódico e que com toda a certeza vos vai proporcionar uma excelente audição. Recomendo.

9/10
Miguel Correia

Venator / Angel Blade – “Split”

2020 – Dying Victims Productions

Split que junta duas jovens bandas de heavy metal que mostram que continua a surgir sangue novo no som sagrado, vertente tradicional. Mesmo que sangue novo signifique, neste caso, o som clássico e vintage. Não somos esquisitos e quando é bem feito e honesto, tudo soa bem. Os Venator são mais heavy metal enquanto os Angel Blade transparecem uma costela mais hard rock mas ambas as propostas (com três temas cada uma) soam bem. Recomendado.

8/10
Fernando Ferreira

Warleggion – “Knock Me Down”

2020 – Edição de Autor

Do Brasil chegam os Warleggion com heavy metal virtuoso e ao mesmo tempo vigoroso. Apesar dos floreados de guitarra de alguns temas, a banda nunca se desvia muito do heavy metal clássico, o que é obviamente bom. Capacidade técnica por parte dos instrumentistas bem acima da média e um bom vocalista. O que fica a faltar nesta equação? Boas músicas? Também temos, embora sejam necessárias algumas rodagens para que as mesmas fique na memória, mas isso também não é problema. “Knock Me Down” é uma estreia de mais uma boa banda brasileira. A acompanhar.

8/10
Fernando Ferreira

Angband – “IV”

2020 – Pure Steel Records

Penso ser a primeira vez que recebo uma banda de metal iraniana, também não sei se existem muitas, acredito que sim, mas tenho a felicidade de me deparar com o primeiro produto daquele país. Os Angband, são uma banda de metal progressivo e estão no mundo do Metal desde 2008 pela mão da Pure Steel/Pure Underground. “IV” é um disco muito interessante, com fills de aspetos culturais persas, criando um padrão muito original no resultado final. Senti neste disco que as coisas ainda soam muito presas ou talvez mecânicas. Se no futuro a banda “crescer” musicalmente com outras experiências acredito que o seu som irá ganhar muito.

8/10 
Miguel Correia

Stormburst – “Highway To Heaven”

2020 – AOR Heaven

Os suecos Stormburst estão de volta com mais uma boa colecção de temas de rock FM (ou AOR) com grande classe e com vontade de demonstrar que a estreia de 2017 “Raised On Rock” não foi por acaso. Bons temas, sempre naquela vertente da década de oitenta, com um timbre bem clássico. Este tipo de música poderá soar datada – em termos de produção, forte e poderosa, não é o caso – mas encontra sempre o seu mercado, já que o rock nunca morre mesmo. Ideal para viagens de Verão.

7.5/10
Fernando Ferreira

Seventh Sign From Heaven – “The Woman And The Dragon”

2020 – Voice Music

O Brasil sempre teve uma paixão muito grande pelo power metal – aliás muita coisa do género foi-me apresentada através de revistas brasileiras na década de noventa. Os Seventh Sign From Heaven começam em desvantagem quanto a mim, por causa da sua designação, ainda que a música seja sempre quem tem a última palavra. Ainda bem para eles, porque a música é mesmo boa. “The Woman And The Dragon” junta os melhores elementos do power metal, assim como ainda lhe junta os melhores do heavy metal e hard rock – “Pain In Your Eyes” é uma boa balada, por exemplo. Apesar da produção demasiado digital, este álbum não deixa de ser um bom conjunto de canções com bons leads, riffs, e com uma voz mais que competente a liderar.

7/10
Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.