WOM Reviews – Carnifex / Starset / Alerta

Carnifex – “World War X”

2019 – Nuclear Blast Records

É de mim ou os Carnifex cada vez soam a tudo menos a deathcore? Nâo que isso seja mau, apenas é curioso. Tal como já havia sido notado em “Slow Death”, a banda norte-americana – que confesso, continua a ser das minhas favoritas da vaga de deathcore que assolou o underground, temos aqui alguns apontamentos que não estariam desfasados de um álbum de uma banda de black metal melódico – algo que uma música como “No Light Shall Save Us (com Alissa White-Gluz) enquadra-se perfeitamente (ou nos excelentes solos que nos fazem lembrar os Dimmu Borgir de uns anos atrás) e acaba por trazer uma dinâmica que o género, por defeito, não tem. E nisso, a nossa apreciação é semelhante à do referido último álbum. A banda consegue mais inovar – mesmo com alguns momentos genéricos como a “All Roads Lead To Hell” e os seus breakdowns – sem que se fique com a ideia que temos mais do mesmo. O chamado passo ao lado, mas para a frente. “World War X” não vai mudar a nossa opinião sobre o deathcore mas definitivamente que faz com que nos mantenhamos fãs dos Carnifex.

Nota 9/10 
Review por Fernando Ferreira


Starset – “Divisions”

2019 – Fearless Records

Os Starset são um exemplo de sucesso e como abraçar por completo as limitações e potencialidades do sistema actual. Enquanto uns vêem a indústria em crise, os Starset usaram a sua criatividade para transcender a música e criar verdadeiros conceitos à volta dos seus álbuns, conseguindo impactar (e sobretudo lucrar) nas redes sociais, com o termo cinematic rock (se não estou em erro, forma como que a banda se auto-designa) a fazer perfeito sentido. Para além disso tudo, temos “Divisions” o terceiro álbum da banda e passando por cima de todo e qualquer conceito, o que temos é a música, que neste caso, aos meus gostos pessoais, não me impressiona. Bem feito, bom som, modernaço mas longe do impacto e visceral que se espera de um álbum rock. Não sendo para os nossos ouvidos, acreditamos que a banda terá aqui mais uma plataforma de sucesso. Apenas não será algo, acredito, que será sentido entre os fãs de música pesada – e existem por aqui bastantes momentos de peso.

Nota 5/10
Review por Fernando Ferreira


Alerta – “Tu Decides El Final”


2019 – Edição de Autor

Mais uma viagem sonora do guitarrista luso brasileiro Miguel Mega. Como uma característica do instrumentista e o mix de feeling e técnica através de uma fluência incrível. Em Between The Worlds, 9 músicas que trazem o encontro de influencias como Van Halen, Greg Howe, Jeff Beck e Scott Henderson. Após a faixa título do álbum que abre com bastante força vem a melódica Beach Flowers (ótima melodia) a inspiradora Where the sea meets the river leva o ouvinte a lugares muito longe dentro dos pensamentos! Outro ponto forte é Blue 17, ótima intro passagem com tappings maravilhosa. O trabalho é recheado de ótimos temas, momentos únicos de uma forma geral e cai no gosto de diferentes públicos. Pode ser apreciado por ouvintes que se envolverão somente com as melodias e pode ser apreciado por guitarristas que encontrarão uma excelente fonte de estudos e aprendizado através do estudo das composições! É um trabalho que você deve ter na sua coleção e caso não conheça os outros trabalhos de Miguel Mega, vá atrás, fica a dica.

Nota 10/10
Review por Carlos Lichman


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.