WOM Reviews – Dayglo Abortions, Lugosi, Gloves Off, Evil Drop

Dayglo Abortions – “Hate Speech”

2021 – Edição de Autor

Para quem acha que perder tempo com o alinhamento dos álbuns é coisa do passado – porque as pessoas não ouvem mais álbuns e é verdade – este é um bom exemplo da importância dessa dedicação. No geral, as pessoas ouvem mais canções isoladas mas para quem ainda ouve álbuns, ter uma faixa de abertura como esta “White People” é a garantia de que se fica logo agarrado. Foi o que me aconteceu a mim. Tudo o resto, que não ultrapassa os vinte e cinco minutos, é tudo bónus. Punk furioso, produção podre mas muito feeling rock’n’roll que está, sempre esteve e sempre estará na base da sua identidade musical. Clássico ou não viesse por parte de um dos nomes clássicos do punk canadiano.

9/10
Fernando Ferreira


Lugosi – “Video Nasty”

2021 – Edição De Autor

Horror punk divertido? É a melhor vertente e é precisamente o que temos aqui. A música quase que é secundária – quase – perante as hilariantes e inteligentes letras que nos são apresentadas. Letras que vão ao encontro de todos os que apreciam filmes de terror e da sua junção com a comédia. Os irlandeses Lugosi conseguem-no fazer com mestria ao longo de pouco mais de vinte e cinco minutos. Diversão desta já não se encontra todos os dias (e com grandes solos de guitarra que conseguimos encontrar), pelo que este é mesmo um pequeno tesouro de 2021. “Be Kind, please rewind” que é para ser mais fácil depois voltar a ouvir. Nem que fosse difícil.

9/10
Fernando Ferreira


Gloves Off – “Live… And Everything After”

2022 – Upstate

Hardcore metalizado para começar a agitar as águas de Janeiro. Gloves Off é um álbum de estreia promissor para quem gosta do seu hardcore ríspido e bem violento e que não pretende ir muito mais além disso. E isso não tem de ser mau. Prevejo ao vivo que consiga contagiar uma sala ávida de movimento e cheia de energia para soltar. Se falarmos de dinâmica, já sabemos o que vamos encontrar, com os breakdowns a serem um dos grandes pontos de destaque mas junto a eles temos um ambiente bem sinistro onde as dissonâncias são bem usadas e as guitarras ganham especial espaço para nos cativar. Unidimensional até certo ponto, hardcore que é impossível de ficar indiferente.

8/10
Fernando Ferreira


Evil Drop – “Evil Drop”

2020 – Edição de Autor

Banda francesa que tem uma sonoridade crua, algo próxima do rock alternativo quando este se mistura com o punk e a fazer a lembrar os Morphine mas sem o saxofone. Bateria, baixo e voz – aparecentemente não se conseguem vislumbrar muitos mais instrumentos – um minimalismo que nem sempre resulta, principalmente quando se tem uma força mais crua e orgânica que tende a simplificar ainda mais as coisas. Neste caso concreto, os resultados positivos superam os positivos porque a simplicidade mencionada atrás é apenas aparente, sobretudo a nível do baixo que consegue tanto grooves muito bons como ainda liderar a melodia. Claro que o cansaço da limitação deste formato se poderá instalar mas ainda assim, para quem gosta de fugir à norma, está aqui uma boa recomendação.

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.