WOM Reviews – Ellen Siberian Tiger / Moonlight Desires / Fixation / Kick Me Out / Leftover Bullets / Honeychain / Mass Sky Raid / Heil To The Empire

WOM Reviews - Ellen Siberian Tiger / Moonlight Desires / Fixation / Kick Me Out / Leftover Bullets / Honeychain / Mass Sky Raid / Heil To The Empire

Ellen Siberian Tiger - “Cinderblock Cindy”

2020 – Edição de Autor

Ellen Tiberio Shultz está de volta com os seus Ellen Siberian Tiger e a sua fórmula de rock indie está mais eficaz que nunca. “Cinderblck Cindy” é um álbum especial para Ellen porque explora aqui questões que lhe são muito sensíveis, como a forma que a sociedade estabelece os seus limites para o papel da mulher e da homossexualidade na mesma. Musicalmente, é um trabalho bastante diverso, onde o groove do rock ora é doce ora é agridoce como por vezes também mostra capacidade para ir para outros campos mais pop, algo que até nem acontece com frequência. Rock do bom e com alma. É só o que pedimos.

9/10
Fernando Ferreira

Moonlight Desires – “At The Movies”

2020 – Infamous Butcher Records

Os grandes Moonlight Desires estão de volta. Grandes porquê, se tocam apenas covers? Grandes porque tocam covers de música pop da década de oitenta que não lembrariam ao diabo apenas a quem tem gosto pela mistura de mundos e pela nostalgia. Neste EP de quatro temas, temos então quatro filmes que fizeram furar dentro e fora dos filmes. “Glory Of Love” de Peter Cetera que apareceu no “Karate Kid”, “Hungry Eyes” de Eric Carmen do “Dirty Dancing”, “The Goonies ‘R’ Good Enough” da Cyndi Lauper do “Goonies”, e por fim, “Don’t You Forget About Me” dos Simple Minds do mítico “Breakfast Club”. Uma boa viagem no tempo, para todos os teenagers com (pelo menos) quarenta anos por aí.

9/10
Fernando Ferreira

Fixation – “Global Suicide”

2020 – Indie Recordings

Quando uma nova banda chega, há sempre uma esperança. Esperança de ver como é que o novo sangue se reflecte no actual panorama. Os Fixation trazem sangue novo definitivamente, com um som pesado e moderno mas ao mesmo tempo melodia que se infiltra facilmente. Costela prog – principalmente pelas vocalizações. Curto – e é sempre bom quando um EP nos soa curto, é porque estão no caminho certo – e viciante. Excelente apresentação dos Fixation. Estamos interessados em mais.

8/10
Fernando Ferreira

Kick Me Out – “No Puppets”

2020 – Edição de Autor

Os Kick Me Out são holandeses e conseguiram surpreender. Talvez tenham sido ajudados por não esperarmos grande coisa – a subestimação normalmente dá sempre boas surpresas.  Com uma voz que não estaria distante da onda mais rock alternativa do “movimento” riot grrl e um instrumental que vai do (pop) punk rock ao metal mais groove, “No Puppets” é um daqueles sons de Verão que entram muito bem e que levantam sempre o espírito. Até parece que nos leram o pensamento, não foi?

8/10
Fernando Ferreira

Leftover Bullets – “Tell Mama We’re Doing Ok”

2020 – Sold Out Music

Bom groove que os rockers Leftover Bullets apresentam neste álbum. Temos a fusão de vários estilos de fazer a coisa, com alguns momentos a apelar a algo mais alternativo – sobretudo devido à voz de Giannis Vogia. O instrumental é dinâmico o suficiente para ir do hard rock com base no southern blues a também a tonalidades modernas e menos tradicionais. No equilíbrio entre os dois, é a primeira que vence e é essa que nos convence em estabelecer os Leftover Bullets como uma banda a recomendar para quem quer rockar e também para quem aprecia boas baladas – temos três.

7.5/10
Fernando Ferreira

Honeychain – “Pocket Full Of Good Luck”

2020 – Die Laughling Records

Bom som. Descomprometido, algures entre o punk pop, o alternativo e o rock/pop, mas com grande alma. Por isto entenda-se que é som que sai da garagem e não propriamente de um escritório ou de um estúdio com vista à dominação global – curiosamente um cenário que cada vez se mostra mais improvável. A descontracção e a simplicidade são cada vez mais características importantes e aqui somos inundidados (e conquistados) por doses cavalares desses mesmos atributos. Bom som, a lembrar os bons anos noventa.

7/10 
Fernando Ferreira

Mass Sky Raid – “Science Of Fiction”

2018 – Edição de Autor

A estreia dos Mass Sky Raid, “Science Of Fiction”, tem tudo para agradar aos fãs da música alternativa com ligeiro adocicar na sua constituição. Já fui mais alérgico do que o que sou actualmente a esse açúcar mas o principal problema do mesmo não é o sabor doce em si. É mesmo a forma como por vezes nos parece com o bolo que comemos de manhã ou com a sobremesa de ontem. Não podemos dizer que seja um mau trabalho, porque efectivamente sabem como fazer boas músicas. É pena é que as mesmas não perdurem no nosso coração.

6.5/10
Fernando Ferreira

Heil To The Empire – “Materia”

2020 – Edição de Autor

Não temos grandes informações acerca dos Heil To The Empire a não ser que são uma banda italiana de rock/metal musculado com pontos em comum entre o stoner e o groove. Não é um estilo que particularmente nos consiga surpreender – até porque a concorrência é feroz – mas já que parte tudo da atitude e entrega, conseguimos apreciar com prazer estes temas sem que tenhamos por aqui rasgos marcantes que iremos guardar dentro de nós. Para quem não tem expectativas e apenas quer ouvir riffs fortes, secção rítmica sólida e uma voz que faz a ponte entre os dois, este é um ponto de partida interessante. Algo superior é que já é complicado.

7/10
Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.