WOM Reviews – M.I.L.F. / Throne Of Iron / Märvell / Secret Alliance / Slowburn / Rainbow Bridge / Pleonexia / Badd Kharma

WOM Reviews - M.I.L.F. / Throne Of Iron / Märvell / Secret Alliance /Slowburn / Rainbow Bridge / Pleonexia / Badd Kharma

M.I.L.F. – “Rolling Thunder”

2020 – Volcano Records

Nome curioso para uma banda, mas, que na realidade quer dizer Make It Long and Fast. São de Itália e tem neste disco o seu segundo lançamento, preso de forma vincada à cena Sunset Strip dos anos 80, “Rolling Thunder” é uma proposta interessante, a soar muito aquilo que nomes como Motley Crue, Aerosmith, Kiss e os Cult fazem, mas o que importa isso quando a coisa até soa fixe! Não há nada de inovador, mas a coisa é divertida, cheia de atitude e vibração para se ouvir e nos deixar nostálgicos dos velhos tempos em que esses sons invadiam as nossas casas de todas as formas. Recomendo

9.5/10
Miguel Correia

Throne Of Iron – “Adventure One”

2020 – No Remorse Records

Trata-se do primeiro lançamento e uma primeira aventura musical contada de forma diferente, pois ao longo de todo a audição vamo-nos apercebendo da envolvência que se pretende criar neste momento. Há muito potencial e para primeiro passo olhem que a coisa nem está má de todo, sendo que é para mim uma questão de oportunidade e tempo para assimilarem o som épico, muito criativo, de influência NWOBHM aqui proposto. Recomendo!!!

10/10
Miguel Correia

Märvell – “Marvellous”

2020 – The Sign Records

Os suecos lançam um Ep com 4 temas que remontam ao ano 2002, como sobras do seu álbum de estreia. Após o sucesso do último disco, intitulado “Guilty Pleasures”, lançado em abril de 2019, a banda apostou na regravação destas quatro faixas e acreditem que por detrás delas há muita, mas mesmo muita história que não vamos agora aqui relatar. Falando deste Ep, há muito nele dos primórdios dos Kiss, aquele som rockeiro muito cru, rasgado e que facilmente nos prendia e encantava. Se são fans dessa sonoridade, como eu, então vão curtir com facilidade e ansiar para que venham mais discos da banda.

9/10
Miguel Correia

Secret Alliance – “Solar Warden”

2020 – Punishment 18 Records

Os Secret Alliance começam inicialmente como um projeto a solo do guitarrista e produtor italiano Gianluca Galli, fundador e ex-Mantra, Time Machine e Silver Horses. Ele começou a trabalhar este disco com intenção de explorar o som moderno e clássico do rock pesado com algumas influências progressivas, onde os riffs são a base de todas as composições. “Solar Warden” é ma espécie de realidade futurista de ficção cientifica, com uma particularidade, a de última faixa se tratar de uma oração muito antiga, a versão sânscrita do Pai Nosso, que surge como um sinal de esperança para a humanidade, numa tentativa de nos despertar para aquilo que deveria ser o mundo harmonioso e belo. Particularmente gostei deste trabalho que vai ser lançado já no final deste mês de janeiro.

9/10
Miguel Correia

Slowburn– “Rock n Roll Rats”

2020 – Fighter Records

Os Slowburn têm origem na vizinha Espanha e esta proposta musical que é “Rock n Roll Rats” é baseada num som heavy clássico, com músicas enérgicas, riffs muito fortes e solos que fazem o deslumbre de cada faixa, onde a voz de J.C. Warrior é a cereja no topo do bolo. Gostei deste disco e recomendo para fãs do género pois a audição é fácil de se fazer e no fim a tentação de voltar ao início é grande. Aconselho…

9.5/10
Miguel Correia

Rainbow Bridge– “Lama”

2020 – Frantic Mule

Eles tornaram-se conhecidos por ser uma banda de tributo a Jimi Hendrix, e este Ep é uma boa surpresa! Uma abordagem do heavy rock dos anos 70, com muitos solos de guitarra, a cargo de Giuseppe JimiRay Piazolla, impressionantes, demonstrativos de todo o seu talento…também na voz! Recomendo!

9.5/10 
Miguel Correia

Pleonexia – “Virtute E Conoscenza“

2020 – Pure Underground Records

Os italianos Pleonexia têm novo disco e a proposta é de levar em conta. Mesmo sem deslumbrar este disco de título italiano é totalmente cantado em inglês e por aqui soam riffs de heavy metal melódico com momentos únicos e cheios de tradição da escola heavy italiana. Eles começam por dizer na sua press release que este disco é “definitivamente um dos melhores tesouros escondidos no mundo heavy metal”, mas agora vai deixar de o ser porque ganhou vida própria e está aí para todos poderem apreciar. Muito bom!

8.5/10
Miguel Correia

Badd Kharma – “On Fire”

2020 – Rock Of Angels Records

De Atenas surgem os Badd Kharma, formados em 2013 trazem uma sonoridade de rock melódico, interessante e intenso, resultado de uma jornada árdua. “Never Surrender” foi o primeiro passo para dar a conhecer “On Fire”, um disco consistente, e não fosse a concorrência forte dentro do meio, posso-vos garantir que este trabalho seria algo que facilmente iria conquistar o seu espaço, mas por outro lado também seria injusto da minha parte dizer que é mais um para o rol de ofertas, pois ele é mesmo bom!

9.5/10
Miguel Correia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.