WOM Reviews – Minus Youth / U.D.O. / Avi Rosenfeld / Middle Aged Queers

Minus Youth – “Sun”

2022 – Edição de Autor

O hardcore é daqueles estilos que nos mexe por dentro e impele a soltar as coisas que até podem estar esquecidas. Uma fonte inesgotável de exorcização de frustrações. Algo que um simples EP com pouco mais de onze minutos faz de forma perfeita com quatro temas demolidores que surgem com tudo aquilo que apreciamos no estilo. Se normalmente diria que seria preciso mais para ficarmos com uma ideia mais definitiva em relação à banda e ao seu som, estes quatro temas em onze minutos são a indicação perfeita de como por vezes as regras ficam todas de parte perante algo esmagador.

9/10
Fernando Ferreira


U.D.O. – “The Legacy”

2022 – AFM

Apesar de associarmos Udo Dirkschneider eternamente aos Accept, a verdade é que ele já tem quase quarenta anos de carreira a solo, o que nos permite falar de um verdadeiro legado que é explorado aqui de forma rigorosa, passando por todos os seus lançamentos, incluindo a experiência sinfónica que foi “We Are 1”, tendo a particularidade de ir recuparar as faixas bónus lançadas apenas para o mercado japonês – apenas nos trabalhos mais recentes contudo. Um legado rico de heavy metal teutónico com uma voz característica e que mesmo sem nunca ter chegado aos níveis de popularidade dos Accept, é sem dúvida meritória deste tipo de lançamento. Tipo de lançamento que apesar de ser sempre de relativa importância para os fãs que acompanham a banda, poderá ser um bom investimento para quem não conhece bem a discografia a solo

8/10
Fernando Ferreira


Avi Rosenfeld – “Rock Rock Baby”

2022 – Edição de Autor

Nem sempre Avi Rosenfeld consegue contagiar-nos com o seu rock. O que é perfeitamente natural para quem já ultrapassou meia centena de trabalhos editados. Com tamanha actividade, é perfeitamente natural que existam coisas que nos agradem. No entanto, os problemas mais comuns de encontrarmos é mais com os vocalistas que usa do que propriamente com a música em si, que tem sabido explorar muito bem a sua veia rock (ou mais hard rock). Aqui temos dois vocalistas, Xis e J.J. Sprondel, que têm um timbre excelente para a tonalidade mais rock, e para ajudar ainda mais temos, Avi mais inspirado que nunca com temas rock onde a sua guitarra dá a cor necessária para que tenhamos algo mais memorável. Soa clássico, soa excelente.

7.5/10
Fernando Ferreira


Middle Aged Queers – “Shout At The Hetero”

2022 – Say-10

Apesar do nome, do título e da capa, há muito poucos motivos aqui de interesse. Tal como o género, raça ou preferências sexuais não deveriam ser motivos de discriminação, também os mesmos não devem ser motivo de preferência, isto não tendo em conta a música. Porque musicalmente não há grandes motivos para entusiasmos, tenho que confessar apesar de alguns pontos de interesse – curiosamente a mais post punk “Dorothy” é a mais bem conseguida aos nossos ouvidos.

5/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.