WOM Reviews – The Unity – “The Unity”

[amazon_link asins=’B06X6HKX1K’ template=’ProductGrid’ store=’woofme-21′ marketplace=’ES’ link_id=’610abbff-a791-11e8-9c3a-973af9e1dcde’]

2017 – Shinigami Records

The Unity é a banda paralela de Henjo Richter (Gamma Ray), que tem ao seu lado nesta estreia o vocalista Jan Manenti, Sascha Onnen (teclado, ex-Mob Rules), Stefan Ellerhorst (guitarra), Michael Ehré (bateria, Gamma Ray) e Jogi Sweers (baixo). Que é um grupo competente é evidente, mas o bom mesmo é ver que a banda foge um pouco do comum, apesar do foco óbvio de sua música. A banda aposta numa sonoridade voltada ao Power/Metal Melódico, mas que se abstém de alguns clichês do estilo e adere a pegadas Hard Rock.

Não, isso não é algo novo no cenário, mas faz com que a saturação de todos os estilos mencionados ganhe uma ‘refrescância’ e que o álbum soe bem legal, na verdade. E olha que “The Unity” pode ser ouvido diversas vezes e continuar bacana, prazeroso, além de apresentar a cada audição novos elementos, o que o tornam ainda mais interessante. O instrumental é simples, mas bem lapidado, segue alguns clichês, porém traz ótimos timbres, peso na medida certa e um trabalho de teclados que faz a diferença, não apenas endossa o ‘trampo’. Mas o legal mesmo são as melodias bem impostas e equilibradas, além dos ritmos alternados e fortes refrães.

Por fim, o vocalista Jan Manenti é a cereja do bolo, com seu timbre vivo e alegre, além de um equilíbrio que só ganha pontos em sua interpretação. Destaque para músicas como The Rise And Fall, No More Lies (pegajosa, no bom sentido), Always Just You e Close to Crazy.

Nota 8.5/10

Review por Vitor Franceschini

https://www.unity-rocks.com/

https://www.facebook.com/unityrocksofficial/


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.