Reportagem Primal Attack, Ho-Chi-Minh @ Stairway Club, Cascais – 03/02/18

O Stairway Club é garantia de boa música e como não poderia deixar de ser, a World Of Metal não faltou a mais uma noite de peso. E que peso! Tudo made in Alentejo, com os Primal Attack e Ho-Chi-Minh. Uma noite com umas temperaturas que só tornavam difícil sair de casa mas mesmo assim a moldura humana estava bem composta e na expectativa.
Os Ho-Chi-Minh não brincam em serviço e a sua intro abriu portas para uma intensidade sonora bruta e poderosa. A apresentarem o seu mais recente EP “Shout It Out”, a banda percorreu todo o seu reportório desde o seu longínquo álbum de estreia, “It Has Begun” (de 2009) até aos temas mais recentes. O público não se fez rogado e com os riffs pesadões a encaixar sempre de forma impecável nos samples bem esgalhados, o headbang estava garantido. Um grande aplauso para a cover de “Enjoy the silence” dos Depeche Mode, muito bem trabalhada com um toque pessoal. Com novidades in loco, ficámos a saber pelos próprios que vem a caminho mais um EP. É para ficarmos atentos.

Para que o frio de fora não dominasse o interior do Stairway Club, tivemos mais uma descarga energética de puro e bom thrash. A promover o seu mais recente álbum, “Heartless Opressor”, os Primal Attack brindaram-nos com um som digno do melhor thrash, que não se fica atrás daquilo que se faz lá fora. O seu registo não nos deu tréguas, sempre em escalada, com uma energia contagiante, muito pela presença e incentivo do seu vocalista, Pica, sempre a puxar pelo público, não arredando pé nem desacelerarando na intensidade.

Com riffs ecléticos, fruto da diversividade do já mencionado “Heartless Oppressor” e solos tocados ao detalhe, não sendo esquecido o álbum de estreia “Humans”, nada foi deixado ao acaso. Uma banda que merece ser apoiada, não só pela aquisição dos dois álbuns já mencionados mas principalmente pela forma como transportam essas músicas para cima do palco. Conseguem cativar, empolgar e deixar o queixo caído qualquer um na plateia. Parabéns por uma noite cem por cento memorável, como já tem sido hábito no Stairway Club.

 

Texto por Luís Almeida
Fotos por Hélio Cristóvão
Agradecimentos ao Stairway Club

 

Ver a galeria de fotos Ho-Chi-Minh
Ver a galeria de fotos Primal Attack

 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: