WOM Visions From The Stage – Fantasy Opus,Toxikull, Monolith Moon @ RCA Club, Lisboa – 18/05/18

Por Lex Thunder (Toxikull)

Noite agradável, a temperatura puxava assim o que se aproximava. Depois de uma tarde de luta e paciência no transito para um ensaio em Almada, cheguei ao tão bem lembrado RCA ao que se encontravam os Fantasy Opus a preparar o som para o seu concerto de apresentação do album “The Last Dream”.

Depois de um “comes e bebes” jeitoso, iniciaram-se os concertos, com os Monolith Moon a abrir as hostes. Admito que nunca tinha ouvido com atenção, pois o Prog Metal, não é um género que me chame muito a atenção, mas o concerto deles fez-me questionar o porquê de nunca os ter ouvido com atenção, aliás, na altura percebi que estavamos no meio de progressistas e que iríamos levar um lição técnica para não esquecer. Fiquei impressionado, mudanças implacáveis de tempo, riffs musculados, instrumental muito coeso, e uma voz presencial forte, muito bem cantada. Uma banda muito bem trabalhada e que sem dúvida deve ser seguida para todos os amantes de boa música.

Pouco antes do concerto deles acabar, entrei para o backstage para fazer os meus aquecimentos vocais, afinar a guitarra e fazer a “meditação” pré-concerto. Chegou a hora de vestir o colete de cabedal, subir ao palco, e começar com a “Vicious Life”. Casa bem composta, um pouco tímida ao início como ditam por norma as casas de Lisboa (infelizmente), mas nada que não se ultrapassasse assim que soou o primeiro acorde da “Manipulator”. A partir daí pura sintonia entre nós e publico. É sempre bom tocar no RCA. Bom som de palco, bom espaço de movimentação, publico agradável, e sempre ambiente de festa. Um final delirante com a “NightRaiser” e a “Surrender or Die”, juntando todas as almas de punho no ar prontos para a batalha. Pura magia do rock’n roll.

De seguida o momento mais aguardado e propositado da noite, o concerto dos Fantasy Opus, e que grande espetáculo! Muito bons executantes, chegam ao pontos dos guitarristas tocarem ritmos mais complexos que os meus solos. Tudo no ponto, ao mais alto nível. Desde a bateria, até á voz, todos grandes músicos. O concerto ficou marcado pela polivalência do espetáculo, houve realmente um pouco de tudo, desde melodia, explosão, força e até espaço para teatro houve, juntando a música a uma intrepreteção brutal fazendo assim um momento inesquecível. Um espetáculo muito bem trabalhado, músicas frescas, outras já com alguma história, e sempre com uma postura digna de senhores, deixando o publico agradecido pela oportunidade de presenciarem tal momento. Pode-se ouvir temas como o Mystic Messenger, Path of Destiny sendo que a ultima música da noite foi o tema “Realm of the Mighty Gods”. Power/progressive/heavy metal no seu melhor! Grande noite!

Moonlith Moon – https://www.facebook.com/monolithmoon/

Toxikullhttps://www.facebook.com/toxikull/

Fantasy Opus – https://www.facebook.com/FantasyOpusOfficial/


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: