Sxuperion – “Irreligious Cosmic Void” Review

Terceiro álbum dos blasfemos norte-americanos que nos irrompe pelos ouvidos adentro como se fossem a polícia de choque à procura de terroristas. A banda não nos é desconhecida, e da última vez que ouvimos falar deles foi com o split com os Verräter, que nos deixou muito boas impressões e é com essa expectativa que entramos neste “Irreligious Cosmic Void” que, tal como dissemos atrás, é um assalto sem misericórdia. No entanto que não se pense que este é um trabalho desprovido de dinâmica. Muito pelo contrário.
“Ardent Hymns Accumulatin” pode ameaçar nesse sentido, da unidimensionalidade, mas a verdade é que o mesmo encerra em si muito mais do que simples brutalidade musical, que também a tem. Quem diz essa, diz outras, que nos trazem aqui e ali pedaços de melodia inesperados que parece que surgem de repente no meio das toneladas de riffs e blastbeats caóticos. Surgem de forma necessária, de outra forma, o som tornar-se-ia demasiado aborrecido. Mesmo para quem goste de javardeira musical, a que se encontra aqui não é fácil de interiorizar.
É pela sua densidade e até complexidade, que a duração se revela perfeita. É das poucas vezes que achamos que trinta e cinco minutos é o tempo de duração ideal para este tipo de proposta, porque de outra forma, dificilmente se conseguiria apreciar da melhor forma. Ainda assim, conseguimos encontrar um defeito. A voz. A voz surge demasiado abstracta, demasiado gutural e até um pouco baixa na mistura para que consiga ter um efeito positivo. Reforça sem dúvida o efeito minimalista e hipnótico, mas perde o impacto após a já mencionada primeira música. Ainda assim um excelente álbum de black/death metal.
1. Ardent Hymns Accumulating
2. Irreligious Cosmic Void
3. Prime Calignosity (Disharmony in the Empryrean Kingdom)
4. Crepuscule Devout Whore
5. From All That Is Not
Duração 35:08
Nota 8/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.