WOM Electric Eye – Downfall Of Mankind – “(The Path Of Human Existence) Oblivion”

Fresquinho, está aqui o novo vídeo e single dos Downfall Of Mankind, “(The Path Of Human Existence) Oblivion” o terceiro da banda, que poderão apreciar abaixo para vosso prazer visual e auditivo:

Este é o segundo capítulo e terceiro capítulo – o primeiro foi com o vídeo “An Evolutionary Descent”, que também foi o primeiro com a actual formação dos Downfall Of Mankind – que não nos dá a ideia de continuar a história iniciada atrás. De qualquer forma, o que se tem aqui é uma espécie de dois em um, sendo que o segundo capítulo funciona com uma intro para o prato principal que é mesmo “Oblivion”. Na primeira parte encontramos a banda numa espécie de armazém abandonado com o vocalista Lucas Bishop agarrado ou preso a umas correntes e a lutar para se libertar – particularmente bem conseguido o efeito visual que passa essa ideia – com o resto da banda a surgir apenas nas sombras. Na segunda parte já temos a banda a tocar com os strobes constantes a justificar por completo o aviso feito no início do vídeo. Com a intensidade da música, o vídeo aposta em mostrar a banda a tocar (e a sentir o que estão a tocar) o que acaba por ser algo bastante importante neste momento em que não temos qualquer hipótese de os ver a tocar ao vivo. As filmagens já mencionadas frenéticas nas psicadélicas dão um efeito assinalável no impacto do vídeo mas poderão fazer os mais sensíveis a sentir que estão num programa qualquer de lavagem cerebral da C.I.A..

Musicalmente, a banda vai mais fundo no seu deathcore sinfónico, indo buscar um pouco mais do feeling que tinham revelado no primeiro vídeo “They Shall Pay”. Sobretudo na segunda parte, onde as orquestrações nos remetem para os tempos clássicos de Dimmu Borgir ou The Kovenant do “Nexus Polaris” (ou qualquer outra proposta de black metal melódico do final da década de noventa. É algo que não só torna o seu som mais imprevisível para aquilo que o deathcore oferece (que é pouco em termos de dinâmicas e criatividade) assim como também com uma série de ganchos que são eficazes. Claro que a produção de topo de Caesar Craveiro tem quota parte de responsabilidade nesse pormenor. Dos três temas que já nos foram apresentados, devo dizer que este é o mais melódico e o mais catchy mas também a prova de que a banda ainda tem muito a mostrar e que havia razão para aguardar com ansiedade o lançamento do EP “The Path Of Human Existence” que também hoje é lançado pela Raising Legends Records.


 

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.