WOM Entrevistas – Demolizer

Um dos melhores álbuns de thrash lançados este ano. “Thrashmageddon”, lançado no passado dia 11 de Setembro pela Mighty Music, derruba todas as barreiras e deixa a banda dinamarquesa num elevado patamar da cena. Demolizer, um nome a reter, porque o futuro será deles! – Por Miguel Correia

 

“Copenhagem Burning”, tema/vídeo que serviu para apresentar o álbum, seguido de “Cancer In The Brain, conquistaram a critica, mas nas palavras de Ben Radtleff, guitarrista e vocalista, “são o resultado da muita da vontade em fazer o que nos ia musicalmente na cabeça. O nosso objetivo nunca era todo este reconhecimento. Somos quatro tipos de que adoram thrash metal e queríamos muito fazer um disco com essa sonoridade.”

Um disco muito marcado pelas influências old school do estilo, comparado a muito do que se fazia, mas que na opinião de Ben, “apesar de ser muito bom o reconhecimento e haver todas essas comparações a bandas que nos marcaram a todos, continuamos a ter os pés bem assentes no chão e não nos ficamos deslumbrados com o sucesso!”

“Thrashmageddon”, é um disco “thrash metal, com todos os ingredientes e influências das bandas americanas e alemãs com o nosso cunho pessoal. Até o título reporta a intenção de se fazer um disco assim.”, tendo sem sombra de dúvida a capacidade de abrir as portas para a banda dinamarquesa para os grandes palcos e se calhar partilhá-los com grandes nomes. É um justo prémio isso acontecer!

Bem não esconde a importância do thrash dos velhos tempos no som da banda, “todos nós crescemos com ele, com aquelas bandas que transformaram o metal, dando outra agressividade e velocidade à música que se fazia. Transportar isso para as nossas músicas sem soar igual foi simples e o resultado pelos vistos está a ser muito positivo.”

Os Demolizer começaram a dar nas vistas com a obtenção de um glorioso segundo lugar no concurso Metal Battle do WOA, “foi motivador, muito motivador e foi um empurrão para chegar até aqui em todos os sentidos. Olhando para a cena dinamarquesa há muitas bandas à espera de uma oportunidade para se dar a conhecer. Pelo que conheço daqui o futuro está certamente garantido!”

A chegada à Mighty Music é para os Demolizer a cereja no topo do bolo, “tem sido uma viagem fantástica com eles. Bons conselhos, um enorme e profissional staff e é natural que nos sintamos confortáveis e motivados por trabalhar com uma equipa assim. Temos toda a liberdade para sermos nós, criar as nossas músicas e claro sentir todo o apoio deles é importante, por isso o futuro exigirá mais de nós e penso que todos juntos iremos dar uma resposta positiva.”

Bandcamp // Facebook // Instagram // Official website // Spotify // YouTube


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.