WOM Interviews – Valafar – Especial Oeste Underground Fest

Valafar é um nome que talvez seja desconhecido para os fãs portugueses, mas a banda britânica tem andado a fazer death metal melódico muito próximo do que se convencionou chamar viking metal desde 2013, já com dois álbuns lançados, sendo o mais recente “Wolfenkind” de 2018. – Por Fernando Ferreira

Olá pessoal e bem vindos ao nosso World Of Metal. Vou começar por perguntar quais são as vossas expectativas de tocar em Portugal pela primeira vez?

Estamos muito ansiosos por isso! O Metal tem um alcance mundial por isso mal podemos esperar para trazer algum do poder Viking para Portugal.

Se tivessem que apresentar os Valafar aos nossos leitores portugueses, o que é que diriam? Como é que descreveriam a vossa banda a novos e potenciais fãs?

Viking Metal das montnhas do norte.

“Wolfenkin” é um grande segundo álbum, um pouco mais melódico, mas ainda assim, excelente! Ainda estão orgulhosos dele ou haveria algo que acham que poderiam ter feito de forma diferente?

Há sempre algo que pode ser melhorado ou feito de forma diferente. Vamos guardar tudo isso para o próximo disco!

Perante um público completamente novo como aquele que vão encarar no Oeste Underground Fest, vão apresentar um alinhamento de canções dos vossos dois álbuns ou concentrarem-se mais no “Wolfenkind”?

Vamos tocar uma mistura dos nossos dois álbuns, “Wolfenkind” e “Helheim”.

O Oeste Underground Fest é um evento de beneficiência que tem objectivo de angariar fundos para os Bombeiros Voluntários. É comum no Reino Unido ter eventos deste tipo? Metal extremo de beneficiência?

Os Valafar estão envolvidos num evento de caridade em Yorkshire, na Inglaterra chamado “Manor Fest, que já contou com grandes bandas como Grand Magus, Memoriam, Evile, Xentrix, Orange Goblin e Phil Campbell. No próximo ano vamos ter Rotting Christ e Visigoth a partilhar o palco com alguns melhores talentos, sem contrato discográfico, do Reino Unido e para além disso. Tudo para ajudar para angariar dinheiro para uma clínica de cuidados paliativos chamado Sue Ryder Manorlands. (Um sítio) Cuja equipa de fantásticas enfermeiras e voluntários oferecem o mais inestimável cuidado e apoio a pessoas que estão a viver com condições de vida limitadas e também aos seus familiares.

Facebook / Homepage / Instagram / Spotify / YouTube


Canal nº 635245 – WORLD OF METAL no MEO Kanal

Support World Of Metal
Become a Patron!

0

One thought on “WOM Interviews – Valafar – Especial Oeste Underground Fest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.