Report

WOM Report – Blame Zeus, Glasya, Inner Blast @ ARCM Bar, Faro – 30.11.19

Estava uma noite bem fria em Faro mas Blame Zeus, Glasya e Inner Blast rapidamente aqueceram o ambiente na sala do bar da ARCM.

A abertura das hostes esteve a cargo dos Inner Blast que apesar de se terem formado em 2006 só agora se estrearam ao vivo aqui por terras algarvia. Foram sem dúvida a banda com mais peso desta noite com o seu metal gótico, a sua actuação foi baseada na apresentação do seu mais recente trabalho intitulado  “Figment of the Imagination” mas visitaram trabalhos anteriores mostrando aos presentes um pouco do seu percurso como banda.

Logo a seguir apresentaram-se os Glasya que se formaram em 2017 e também vieram aos algarves pela primeira vez para apresentar o seu recente trabalho “Heaven’s Demise” lançado no passado mês de Julho.Os Glasya apresentam uma sonoridade dentro do metal sinfónico na linha de bandas como Nightwish e Aesma Daeva com um registo vocal operático. Em termos de actuação foram fantásticos e conseguiram cativar o público.

A fechar estiveram os Blame Zeus, a única banda da noite que eu conhecia e já tinha tido a oportunidade de os ver ao vivo no Bafo de Baco em Loulé. Desde essa actuação, a evolução da banda foi enorme, sendo que achei que a Sandra agora está muito mais à vontade no palco. À semelhança das outras bandas também os Blame Zeus vieram apresentar o seu recente trabalho intitulado “Seethe” lançado no passado dia 8 de Novembro.

Neste novo disco o som de Blame Zeus está mais pesado e obscuro e isso esteve bem patente nesta actuação, o único senão foi o palco se ter tornado muito pequeno para esta enorme banda, tendo o baixista sido obrigado a actuar atrás do guitarrista. Enfim, uma noite algarvia muito fria mas que estas três bandas vieram aquecer ainda mais com o toque feminino pois todas elas são “female fronted”.

Texto e fotos por Roberto Raposo
Agradecimentos Blame Zeus


Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.