WOM Report – Iberia, Affäire @ RCA Club, Lisboa – 25.04.19

Naturalmente não tenho grandes, ou mesmo nenhuma, memória do 25 de Abril de 1974, apesar de viver as consequências de tudo o que a famosa revolução dos cravos nos trouxe, inclusive esta, a de poder usufruir de momentos, como o de dia 25. Essa noite, proporcionou no RCA, momentos plenos de irreverência rockeira, com o arrojo musical dos Affäire e o grito da revolução traduzido numa actuação irrepreensível dos Iberia.

A “Nasty But Tour 2019”, dos Affäire, promete não vai deixar pedra sobre pedra, por onde passar e acredito, que ter neste momento um suporte como o da Perris Records, será com toda a certeza uma oportunidade única de afirmação e de grande motivação. No setlist houve uma natural abordagem a temas de “Less Ain’t More”, pois tratou-se da apresentação do disco, de onde saíram “Unsung Heroes (2 Good 4 Hollywood)”, “Girls Nite Out”, “Nasty But True”, “Wild Romance”, “Sidewalk To A Red Light” “Japanese Tease ‘89” e claro “Paradise Café”, por entre outras músicas que já são também elas a imagem do que apelidei de irreverência rockeira da banda lisboeta, que assim, numa actuação muito enérgica e cheia de rebeldia musical ainda nos proporcionou “All Messed Up”, “Shotgun Marriage”, “Devil’s Cross”, “Cash 4 Flesh”, “Nasty” e “Born Too Late”, não pela referida ordem.

Era chegada a hora dos Iberia e mais uma vez foi um momento de completa magia. Poder assistir a “Much Higher Than A Hope” na íntegra, com projecções que foram acompanhando e complementando cada uma das músicas tocadas, foi especial, mas o momento também pedia isso aqui deixo aqui um louvor, pelo facto da escolha em o fazer ter sido excelente. Acreditem, aqueles que tiveram como opção não se deslocar até ao RCA, perderam a oportunidade de assistir a bravura de uma banda que em tempos apelidei de mítica, porque o é, e com todo o mérito, pois faz parte da nossa história, faz parte do nosso ADN metaleiro!

“Revolution”, foi o grito à liberdade, seguida de “Nitro” e “Angel” que contaram com a participação de Miguel Freitas, ex-vocalista da banda (e actualmente nos Affäire que tocaram antes) abrindo caminho a “No Pride”, Unfaithful Guitars” e claro, “Hollywood”, indispensável! Acabo esta reportagem como comecei, com a referência ao 25 de Abril de 1974, nesse dia a liberdade tomou a palavra, no mesmo dia mas de 2019 o rock tomou a memória!

Texto por Miguel Correia
Fotos cedidas gentilmente por Nuno Santos/SFTD Radio
Agradecimentos RastilhoRecords e SFTDRadio


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: