Review

WOM Reviews – Get Some / CF98 / Puke Wolf / Nothing To Lose

Get Some – “And Then You Die”

2022 – WTF Records

Álbum de estreia dos Get Some que nasceram dos I-Reject e Brothers In Blood que impressiona desde o início pela sua energia. Temos um hardcore metalizado cheio de garra e pujança que não sendo unidimensional (tem uma dinâmica bastante acentuada) também não apresenta qualquer momento morto. Um álbum daqueles “rápidos e furiosos” (não chega aos trinta minutos) e que quase sempre um bom impacto quando tocado. Fica a ideia que ao vivo, a violência ainda é muito maior. Estreia valorosa, excelente primeiro álbum.

9/10
Fernando Ferreira


CF98 – “This Is Fine”

2022 – SBÄM

Dizem que os polacos CF98 são a melhor exportação pop/punk do seu país e como não temos argumentos, temos que acreditar. Até porque por aquilo que apresentam aqui nesta colecção somos mesmo obrigados a acreditar. Com aquela sonoridade que parece que saiu de uma banda sonora de filme norte-americano para adolescentes, o espírito leve e refrescante destes temas é apaixonante. Descartável até certo ponto, sim, mas que escorrega sempre bem e nos faz querer ouvir mais. Por vezes só precisamos mesmo de um pouco de som descontraído para fazer aproveitar os últimos dias de férias. Ou de fim de semana. Ou de qualquer momento em que não temos ou não queremos fazer nada.

8.5/10
Fernando Ferreira


Puke Wolf – “Interstice”

2022 – 5 Feet Under Records

Foi uma boa surpresa, este “Interstice” dos Puke Wolf”, que é o segundo EP da sua carreira e que carrega consigo todo o peso e frustração do pós-hardcore. Essa é a sua maior arma e aquela que imediatamente bate, a frustração que surge pelas diversas vocalizações, pelo contraste com a carregada atmosfera (o “pós” tem de vir de algum lado) que nos cativa e aumenta a intensidade emocional. Bom impacto e vontade de ouvir mais deles.

8/10
Fernando Ferreira


Nothing To Lose – “Obey”

2022 – Edição de Autor

Beatdown, um subgénero do hardcore que raramente tem efeito positivo na minha pessoa. Principalmente por rapidamente revelar todos os seus truques e depois limitá-los a apresentá-los vezes sem conta, tornando não só os temas indistintos entre si como também acabando por fazer que se sinta que a própria música pareça secundária em relação aos tais… truques. Obviamente que isto são tudo generalizações que, felizmente, são contrariadas por excepções. “Obey” é um EP dos franceses Nothing To Lose que parecem apostados em ser uma dessas excepções. Violento como se espera, e com aqueles breakdowns gigantes, mas também com mais dinâmicas que o esperado inicialmente – “Society” é um excelente exemplo. Os fãs de beatdown vão gostar, mas para quem não costumam entrar por estes territórios, gostando de hardcore tradicional, poderão encontrar aqui algo que os faça arriscar.

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.