Entrevista Estapafúrdia EP 4 – Endogenic

E no quarto episódio das Entrevistas Estapafúrdias temos os Endogenic, representados pelo amigo Frank, que já tínhamos entrevistado aqui. O resultado foi o que tínhamos esperado de certa forma mas ainda assim ainda chegámos a ser surpreendidos por algumas escolhas. O resultado foi o que se pode ver abaixo – e ouvir no programa, claro.
WOM – A nossa rádio tem tubarões e tubarões de programas diários. Eles são A Hora da Morte (death metal e grindcore/gore), A Hora do Chifrudo (black metal), A Hora Delicatessen (gótico, folk e sinfónico), A Hora do Monolito (stoner, sludge,) A Hora do Heavy Mental (hard’n’heavy/power) e a Hora do Rasganço (thrash metal). A nossa primeira pergunta é sempre… qual o programa que escolherias? E cinco escolhas para passar nesse program
Frank – Sábado, de caras! As bandas que escolheria seriam Pantera, Kreator, Anthrax, Megadeth e Testament. Teriam que passar lá estas cinco e alto, bem alto.
WOM – Nada que não estivessemos à espera. Também temos programas mensais, sendo que o primeiro é Heróis do Mar, dedicado às sonoridades lusitanas. Qual seria a tua escolha, ou como quem diz de outra forma, conheces alguma banda portuguesa e qual?
Frank – Os Moonspell são os únicos que me ocorrem. Costumava ouvilos, nos meus anos de adolescência envoltos em negritude semi gótica.
WOM – Também temos outros que focam todos os géneros que não foram abrangidos pelos programas anteriores – géneros como rock, punk, metalcore, deathcore, industrial, por aí. Uma banda para tocar neste programa.
Frank Não sei se percebi bem a pergunta mas vamos lá ver. Dentro do rock escolheria Kiss; Punk/Metalcore, Veil Of Maya; Deathcore, Chelsea Grin.
WOM – Não era bem isso mas serve perfeitamente o propósito e até ajuda a termos uma ideia mais alargada. O próximo programa mensal a Hora do Prog, algo que até podemos pensar que não tem muito a ver com os gostos de Frank. Pensar mal.
Frank Dream Theater! Eles vão dar dois concertos na nossa cidade (Trondheim) na próxima semana, por isso estou muito ansioso por vê-los. Rush e Pink Floyd também passariam sem dúvida no programa.
WOM – O último programa é a Máquina do Tempo. Se tivesses a possibilidade, qual seria a banda, álbum, ano que gostarias de visitar?
Frank Iria até à década de setenta para ver o que raio se passava quando os Black Sabbath estavam a gravar “Paranoid”.
WOM – Para o final temos o Álbum do Mês. O que é que andas a ouvir de momento non-stop?
Frank – O último álbum dos Kreator tem rodado bastante, assim como o último dos Betraying The Martyrs. Muito bom!
WOM – Para finalizar, se tivesses que escolher uma música, qual seria?
Frank – Pantera, claro.
Agradecemos a paciência do Frank e o resultado é aquele que podem ouvir no nosso programa – Alguns temas não são mencionados na tracklist do programa, a que segue abaixo é a correcta.
01. Pantera – Walk
02. Kreator – When The Sun Burns Red
03. Anthrax – Madhouse (live)
04. Megadeth – Holy Wars… The Punishment Due
05. Testament – Centuries Of Suffering
06. Moonspell – Darkness And Hope
07. Kiss – Detroit Rock City (live)
08. Veil Of Maya – Three Fifty
09. Chelsea Grin – Skin Deep
10. Dream Theater – Beyond This Life
11. Rush – 2112
12. Pink Floyd – Brain Damage/Eclipse
13. Black Sabbath – War Pigs/Luke’s Wall
14. Kreator – Satan Is Real
15. Betraying The Martyrs – Lost For Words
16. Pantera – Fuking Hostile
17. Endogenic – Hunter
Support World Of Metal


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: