Reportagem Deez Nuts, Grankapo, Dimension, Medo @ Bafo de Baco Loulé 24.04.18

Noite de hardcore no Bafo de Baco, com uma sala bastante aconchegada apesar de ser dia de semana e em que praticamente todos tinham que trabalhar no dia seguinte. Verdade seja dita, eu não sou grande fã desta sonoridade apesar de gostar de algum hardcore dos anos 80 e inícios de 90 dando exemplos de Gorilla Biscuits e Crumbsuckers. Bem, mas não estamos aqui para falar daquilo que gosto ou deixo de gostar, mas sim para falar desta noite em particular.
A abertura das hostes esteve a cargo dos algarvios Medo com o seu som”southern” se assim o poderemos chamar. Uma actuação cheia de energia e a conseguir cativar o público e a elevar a fasquia para as bandas seguintes, cumprindo a sua função na perfeição.
De seguida vieram os Dimension, o mais recente “projecto” do Poli Correia com o seu  irmão e amigos. Projecto que eu ainda não conhecia, mas que vindo do Poli, tinha as expectativas lá bem no alto devido à qualidade que ele já nos presenteou com os Devil In Me e com as outras bandas onde participou e participa, como por exemplo Sam Alone e Correia. Dimension entrou a matar e meteu a audiência a mexer e até a “dançar” com o seu hardcore “old school” com uns riffs com raises bastante thrash. Sem dúvida esta é uma banda a ter debaixo de olho, pois promete.
E eis que entram os Grankapo, banda que já dispensa introduções e que apesar de se apresentarem no Bafo de Baco com apenas metade da dupla de guitarristas presente, ausência devida a razões profissionais. Actuação irrepreensível por parte desta malta, que conseguiu pôr a audiência ao rubro e a cantar com eles, o entusiasmo já esperado.
Finalmente os australianos Deez Nuts entram em palco, que apesar do fuzz à volta deles, confesso que não conhecia bem o seu som. As minhas expectativas eram altas mas ao fim de dois temas essas expectativas foram logradas. Para uma banda catalogada de hardcore, de hardcore não tem nada. Faltou aquela energia em palco característico de uma banda de hardcore. Deram um bom concerto, mas para o nível da banda, esperava-se bastante mais.
Resumindo, as trés bandas nacionais salvaram a noite. Mas isso não é mau, antes pelo contrário prova que temos muita qualidade por cá e na grande parte das vezes bastante superior à das bandas da moda, e essa é uma razão para irem ver os concertos de bandas nacionais, pois vão ter muitas surpresas agradáveis.
Texto e Fotos por Roberto Raposo
Agradecimentos a Hell Xis Agency

 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

4 thoughts on “Reportagem Deez Nuts, Grankapo, Dimension, Medo @ Bafo de Baco Loulé 24.04.18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: